Com licenciatura em Psicologia, área de psicoterapia, tem exercido a profissão desde 1995, em clínica privada com crianças e adultos, mas também em contexto hospitalar e no sector social.
Como outra área complementar à sua prática profissional, a partir de 1998, frequentou várias formações sobre terapias complementares entre elas a Cromoterapia (reconhecida pela OMS desde 1986), Reflexologia e Bioenergética.
Em 2002 começou a ter contacto com as Constelações Familiares a título pessoal e dez anos depois formou-se como facilitadora do método. Desde então tem realizado workshops com regularidade mensal, em vários locais do país, e trabalhou, de forma inovadora em Portugal, no Tribunal, dando apoio em casos de famílias e de menores.
Atualmente facilita Constelações Familiares, não só em grupo, nomeadamente em workshops, mas também em sessões individuais, quer presenciais como online.
Criou e ministra, desde 2017, cursos de Constelações Familiares, formação de facilitadores e de treino avançado, bem como apresentou em vários congressos, nacionais e internacionais, o seu trabalho em Constelações Familiares.
NOTA: De referir que o método das Constelações Familiares não é reconhecido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses – OPP como uma ciência psicológica e, por isso, não é utilizado nas consultas de psicoterapia, mas sim em sessões específicas de Constelações Familiares quando solicitado pelos clientes, quer sejam particulares ou em contexto de Tribunal.